Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2HlMBclHn

quarta-feira, 21 de março de 2012

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens

Não. Não estamos no natal.Todavia nunca é tarde ou fora de hora para apregoarmos este célebre júbilo entoado pela multidão dos exércitos celestiais bradando: "Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens".

Só hoje, lendo atentamente este texto em Lucas 2:13-14, percebo definitivamente quão grande foi este evento no céu: a vinda de Jesus. Imagino sobre a movimentação, os preparativos...os seres celestiais, todos eles, recebendo suas funções, posicionando-se em seus lugares:

Um anjo vem pra falar com Zacarias, falar com Maria, aparecer em sonho pra José, anuciar para os pastores, e, como se não bastasse, como que ansiosos e inquietos, revelam-se aos homens uma multidão de anjos para jubilarem a respeito do grande acontecimento. Sem contar todos os demais que no passado já estavam envolvidos no processo. 

Penso que tenha sido o maior evento que já houve no céu até então. Imagino que Deus em sua infinita bondade e misericórdia deve ter reunido todos eles e dito: "Anjos. Eis que é chegada a hora. O plano vai entrar em ação. Vou enviar meu filho para resgatar definitivamente os homens que criei a minha imagem e semelhança e trazê-los para morar no céu conosco. Tomem os seus postos, cumpram cada um o que lhes foi delegado porque vamos enviar Jesus ao mundo."

Acredito que os anjos estavam eufóricos. A palavra até diz lá em 1 Pedro que eles queriam mesmo era vir pregar o evangelho por aqui. Percebo hoje, que o amor de Deus, o líder máximo deles e de todos nós, os inflamou. Estavam tomados do amor que emanava de Deus Pai. Descobri hoje isso. Pelas palavras dos anjos durante a anunciação da vinda de Jesus só consigo imaginar uma feição de sorriso incontido, um bocão aberto de felicidade e de esperança  como quem pensa: Deus vai salvá-los. Aguardávamos isso!

Conjecturas a parte vejo quão sério fora a vinda de Jesus. E de todo o percalço, valeu a pena sua vinda. Pelo menos pra mim que fui alcançado por ela. Lá em Lucas 15:10 o próprio Jesus diz que "há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende". O que nos leva a crer por livre interpretação: "Há uma festa no céu quando aceitamos Jesus".

Amados irmãos, tiramos a sorte grande. Nascemos na era "pós Jesus", as demonstrações de amor pelas nossas vidas já foram todas reveladas a nós. Basta-nos crer e seguir estes sinais. Temos o amor de Deus sobre nossas vidas, a salvação e advocacia do Senhor Jesus, a consolação e comunhão do Espirito Santo, e ainda, como se não bastasse, às ordens de Deus, temos os anjos que acampam ao redor dos que o temem, e nos livra.

Jesus não veio aqui a passeio. Tampouco veio pra polêmicas, discussões, bate-bocas, destruição de vidas ou para simplesmente registrar seu nome nos anais das histórias bíblicas. Sua vinda foi com um objetivo primoroso, resgatar a minha vida e a sua.

Tudo, absolutamente tudo o que Ele passou no mundo, estava revelado pelos profetas antes Dele. E tudo o que temos passado hoje, já está revelado a nós pelo próprio Jesus e seus discípulos registrado na Palava de Deus. O que vemos ai sobre escândalos, sinais dos tempos, apostasia da fé, já nos fora revelado. "Ao que vencer" será dado o privilégio de morada nas regiões celestiais.

Muita gente, muitos anjos, um acontecimento maior do que tudo em todas as esferas da existência foi planejado para que nós um dia voltássemos a estreitar nossa comunhão com Deus. Ele é quem quer isso. Pecamos, nos afastamos de Deus, mas Ele que nos procurou para acertarmos as coisas, e preparou um grande evento pra isso. Sou tomado de um grande amor agora, enquanto escrevo, porque sinto de verdade que sou amado por Deus.

Alguém me pediu opinião sobre os atuais problemas envolvendo certas igrejas. Me recuso a designar um tópico para filosofar sobre certezas e incertezas. Ao invés de discutirmos problemas de igrejas e pastores A, B, C, oremos por nossos irmãos e proclamemos sempre, isto sim é a chave do negócio: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é importante

Felicidade se faz com música

Olá a todos!

Enfim, resolvi de vez expor minhas escritas. Sempre quis escrever, apresentar um pouco as idéias que estão sempre enclausuradas na minha mente, sem ter como escapar. Espero que gostem de tudo o que eu carinhosamente estou apresentando ai. E, se por um caso, precisares de uma banda pra tocar no seu casamento, na sua festa, no seu evento...estamos ai, fácil falar comigo. Abraços.

Abraço a todos.

brunodearamos@gmail.com
(28) 9923 5466
(28) 9922 5062